O que é o Programa

A Olimpíada do Saber é um Programa socioeducativo pioneiro no Brasil, tem como objetivo motivar professores e alunos do ensino médio (principalmente) de instituições privadas acessíveis às classes B, C e D a melhorarem suas performances escolares, assim como auxiliar e orientar as escolas na gestão administrativa e ações de marketing.
Nosso Programa é o único no Brasil que premia concomitantemente alunos, professores e escolas.

As provas, que chamamos de desafios são para avaliar os conhecimentos gerais e a velocidade e logica de raciocínio dos participantes.

Adicionalmente as notas das provas, existem pontos extras (bônus) que podem ser conquistados pela participação interativa, ao ser realizado as tarefas motivacionais e sociais (opcionais) apresentadas.
Desta forma, o perfil dos vencedores alia: bons conhecimentos gerais, raciocínio logico e veloz e participação social interativa.

O resultado da escola no ENEM, aliado a modernização dos métodos e abrangência do ensino e dos custos escolares, se tornaram os principais pontos analisados pela sociedade para definir a escola a estudar, e determinará a ascensão e a extinção de inúmeras escolas.
A Olimpíada do Saber é séria e reconhecida por instituições de prestigio nacional e internacional, oferece prêmios excelentes como bolsas de graduação e extensão para alunos e pós-graduação para professores, além de diversos e valiosos prêmios físicos. Mas a grande e principal ação do Programa é reconhecer publicamente os participantes que se destacam.

Nosso foco é auxiliar as instituições de ensino a atravessarem momentos de instabilidade, apresentando alternativas criativas e pertinentes, por que não, “salvadoras”, para diversas escolas.
As ultimas 3 (três) edições aconteceram no CEFET Maracanã e contou com a presença de alunos, professores (Mestres Motivadores), coordenadores, diretores de escolas e participantes ilustres.
A Olimpíada do Saber agradece a participação e a confiança de todos nesses 10 anos de caminhada